02
out
09

Porsches, Câmera, Ação!!

Recentemente uma rádio aqui de Salvador solicitou dos ouvintes a lista dos dez melhores filmes da historia, e tentando elaborar a minha lista me veio na cabeça logo outra idéia, a lista dos dez melhores, ou “lembráveis”, filmes em que aparecem Porsches.

Não foi difícil elaborar essa lista, porém depois do décimo, claro que não fiz grandes esforços, mas não me veio mais nenhum filme em mente. Mas vamos a lista:

1 – 24 Horas de LeMans – Esse filme é em particular especial, talvez por ser o único que o Porsche é praticamente o destaque do filme, chegando a quase ofuscar a morna atuação do grande Steve Mcqueen. Uma curiosidade é que o fabuloso Porsche 917 Gulf que chama atenção no filme na verdade não era um Porsche, e sim um Lola disfarçado, pois o 917 era muito caro para ser usado nas filmagens. Outro destaque é o outro Porsche, um modelo 901S (901 é o primeiro modelo 911, mas isso será tema para um post futuro), que é o carro civil do piloto Michael Delaney, personagem de Mcqueen.SteveMcqueen 917 LeMans

2 – Scarface – Esse filme, alem de ser o meu preferido no geral, tem um lugar de destaque nessa lista, pois mostra que em meio aos grandes carros (literalmente) americanos o Porsche sempre teve grande destaque naquele mercado. No inicio dos anos oitenta um belo Porsche 928 é adquirido por Tony Montana, personagem de Al Pacino, para sua esposa/amante, e divide espaço com Impalas e Cadillacs.

3 – ToPGun – Esse filme particularmente não é um dos meus favoritos, mas não posso negar que foi um marco cinematográfico, e pra mim um dos destaques é o Porsche 356 Speedster que pertence a Kelly McGillis.

4 – Jogo de Espiões – Um filme bom, interessante, e que o personagem do ator Robert Redford tem um 912 lindo que merece destaque.

5 – 60 Segundos – Um belíssimo filme. A refilmagem do ano 2000 tem em destaque três belos Porsches, entre eles um 959 que paradoxalmente não aparece, apenas figura na lista dos carros a serem roubados pelo Randall “Memphis” Raines, personagem de Nicolas Cage, talvez por ser um dos modelos mais raros da montadora alemã.

6 – Red Line – Filme meramente “visual”, só não digo que da pra assistir no “mute” por causa dos fabulosos barulhos de motores. Destaque para o Porsche CarreraGT, dentre outras belíssimas maquinas, praticamente todas da coleção particular do seu produtor Daniel Sadek.

7 – Velozes e Furiosos 4 – Talvez o melhor da série, e grande destaque para o Porsche Cayman branquinho, totalmente feminino e charmoso, que pertence à belíssima ex-miss Irsael, e ex-soldado do exercito Irraelense, Gal Gadot.

8 – Beijos que Matam – Muito bom filme, e conta com a participação especial do Porsche 930 que pertence a Morgan Freeman, e sim, o Porsche é do ator, e também do seu personagem.

9 – Na teia do Aranha – Outro bom filme, e mais uma vez com o apaixonado por Porsches Morgan Freeman e seu 930. Aliás, ele sempre usa o SEU Porsche nos seus filmes.

10 –  Cars – Destaque especial para a sensualissima Sally, “uma” Porsche Carrera com muito charme e que conquista o astro McQueen (já vimos esse nome aqui hoje. Homenagen?).Sally

E sobre a lista dos dez melhores filmes da historia, que comentei no inicio do Post, ainda não consegui elaborar a minha, tem quinze filmes e não consigo tirar cinco.

Fim de semana com F1 na madruga, mas até que um bom filminho não é má idéia. Ótimo fim de semana a todos, até breve!

Tell

Anúncios

1 Response to “Porsches, Câmera, Ação!!”


  1. outubro 3, 2009 às 2:38 pm

    Quando eu assisti RedLine fiquei com vontade de matar todos que concordaram com a real destruição do melhor carro do mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: