05
nov
09

Pequenos Gigantes Parte 1 – Reis das Pistas

Esse post será divido em duas partes, a primeira, falará hoje, dois reis das pistas.

Todas as miniaturas hoje são em escala 1:43, de diversas marcas, até pra mostrar um pouco das qualidades diferentes de cada um.

Porsche 917k – 1970 – Auto Art

O conhecido Rei de LeMans, já foi bastante citado aqui no blog, hoje aparece na escala 1:43, e em um padrão diferente do famoso Gulf. Todo em vermelho, não ficou tão conhecido, mas é sim um grande campeão, imbatível quando acionado nas pistas. A miniatura conta com a qualidade irretocável da Auto Art, valendo sim o preço que lhe é cobrado, em média, R$100.

917 vermelhinho

Ford GT 40 – 1969 –  Altaya

Esse foi um verdadeiro ícone da marca americana, representante de hoje do patrocínio gulf, ganhou a maioria dos títulos que disputou, efetivamente por não ter competido com nenhum 917. Referência até hoje, e inspiração pro atual Ford Gt, ainda é pra mim, um dos carros mais fascinantes de todos os tempos. Embora não tenha jogo de rodas ou abra as portas como alguns de seus concorrentes, é uma miniatura muito bem acabada em todos os detalhes. Preço médio, R$ 45

ford gt40ford gt40 traseira

Ferrari 330 P4 – 1967 – Maisto

Encerrando o trio dos reis das pistas, a mais antiga representante de hoje. Alcançando seu auge em 1967, essa Ferrari também ganhou tudo que disputou, fazendo méritos a sua aparição, essa foi sem dúvida, uma das máquinas que melhor representou o cavalinho rampante de Modena nas pistas de LeMans. Em termos de pintura e adesivagem, é a mais simples das 3 miniaturas, mas abre as portas e tem um motor “funcional” quando acionada a marcha ré (hehehehehe). Essa miniatura específica foi da coleção distribuída pelos postos Shell, mas é uma miniatura que merece destaque em qualquer coleção, pode perguntar pros Ferraristas.

ferrari

Com esses 3 ícones do automobilismo, incontestáveis em seus respectivos anos de competição, termino o post de hoje. Semana que vêm retorno com os novos reis das ruas.

todos

Thyerry

Anúncios

1 Response to “Pequenos Gigantes Parte 1 – Reis das Pistas”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: