15
jan
10

Melhorando o Melhor – Gemballa

Como deixei no ar no último post do ano passado, e por falar nisso: FELIZ ANO NOVO!! Existem malucos que não satisfeitos com o que já é muito bom, e modificam, melhoram, fuçam, às vezes até estragam, mas quietos não ficam.

Começaremos falando, talvez, da mais famosa modificadora de Porsche, a Gemballa (http://www.gemballa.com/), empresa especializada em construir “monstros”.

Tendo como características não só modificações de motorização a Gemballa é conhecida também por incluir no seu pacote de modificações kits que deixam os Porsches com ares de “malvado”, e olha que se tornam isso mesmo, pois facilmente os modelos modificados chegam aos 750cv.

No Brasil é possível encontrar alguns poucos modelos originalmente modificados pela Gemballa, dentre elas umas Cayenne em SP. Em outros estados, e até aqui em Salvador, já foram flagrados Porsches com os Kits aerodinâmicos da preparadora (https://liebeporsche.wordpress.com/2009/12/04/gosto-e-igual-a-braco-2°-ato/).

Os modelos modificados pela Gemballa são a Cayenne, o Carrera, o CarreraGT e agora, para delírio dos críticos de plantão, o Panamera (opinião minha, MEGA MÁQUINA).

Porém a Gemballa agora “inventou” de mexer numa Ferrari, pois bem, vai aqui um pequeno editorial; não que eu ache que a Ferrari seja “imexivel” e que os Porsche precisem melhorar, mas os Porsche tem por tradição (verão aqui na seqüência desse tema) serem modificados, e algumas dessas modificações se tornaram clássicos, e as Ferraris sempre foram muito melhores como saem de fábrica, de preferência com suas cores tradicionais. Cá pra nós, não sou fã de Ferraris mas admiro muitos modelos da marca, e nunca, nunca, vi um modelo modificado ficar nem perto da beleza das originais. Então, Gemballa, menos um pontinho no meu conceito, não precisava apelar.

Valeu, feliz 2010 e bola pra frente que o ano é longo, mas já já acaba.

Tell

Anúncios

0 Responses to “Melhorando o Melhor – Gemballa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: