05
fev
10

Melhorando o Melhor – Kremer

Para finalizar a série falaremos hoje sobre uma equipe de competição, que por conseqüência do sucesso (talvez) tornou-se a primeira preparadora de Porsche da história.

Os Irmãos Kremer com seus carros modificados ganharam quase tudo que disputaram entre os anos 70 e 80. Por ter sido uma das primeiras empresas a modificar não só os motores, mas também por fazer modificações na estrutura dos carros originais da Porsche na parte “visual” os irmãos Kremer fizeram muito sucesso e logo começaram a abastecer várias equipes pelo mundo com seus modelos maravilhosos.

As modificações dos carros Kremer ficaram caracterizados pelos seus kits que alargavam a traseira dos veículos e “abaixavam” a frente dos mesmos, é tanto que eles ficaram famosos pelo pseudônimo: Slant Nose (nariz pra baixo, nariz ‘quebrado’, nariz caído).

Os modelos SlantNose fizeram tanto sucesso que começaram a ser comercializados também como carros de passeio no modelo Porsche 935, um ignorante Turbo (as vezes biTurbo), e se tornaram objeto de desejo dos Porschemaníacos, pois é sem dúvida mais um modelo que mesmo quem acha visualmente horrível deseja ter um na garagem, mas particularmente acho ser um dos 5 modelos mais bonitos da Porsche; isso mesmo, pois eles saíram como distribuição da própria Porsche, tamanho sucesso prestigio dos irmãos que os fizeram.

No Brasil temos pelo menos um exemplar de um Porsche 935 Kremer, e essa máquina é no mínimo famosa, pois além de pertencer a um político tão famoso quanto controverso (mas não estou aqui para julgar ninguém, e o parabenizo pelo bom gosto), o dono quando o comprou encontrou um clássico já sem sua pintura original e num estado de maltrato impar, e gastou um bocado para deixa-lo novamente “original” (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Comportamento_Conteudo.vxlpub?hnid=40266), e num estado digno de guardar na sala de casa. Recentemente eles estava a venda, mas como não dispunha de cerca de R$300.000,00, não pude adquiri-lo, e sim, o faria se pudesse…paragaria 300 mil reais num carro ano 1987.

Nosso Post hoje mereceu mais imagens que palavras, e com essas belas fotos desejo a todos um bom carnaval e até daqui a uns 15, 18, 20 dias por aí…

Abraços, juízo, usem camisinha e se beber não dirija.

Tell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: