04
mar
10

Os Porsches e o Vídeo Game Pt-1

É, eu devia estar criando uma tese filosófica sobre a engenharia antiga agora, sim deveria, mas em plena quarta feira, roncaram do meu lado dois Porsches seguidos, o que, pros padrões de mau gosto de minha humilde cidade é muito pra uma quarta feira. Então você ai me pergunta, sim, e daí? Qual a grande vantagem de se ver um Porsche? Aaah amigão, se você não é um entusiasta do automobilismo, o que você ta fazendo nessa merda de blog? Pois bem, enquanto eu ainda não tenho o meu (planos para um futuro próximo vá) eu me contento em admirar o bom gosto do próximo, e recorro ao meu modo particular de guiar um Porsche, o velho e bom vídeo game.

A  historia da Porsche nos consoles não é de hoje, é ai que eu volto aos meados dos anos 90 e o clássico “Porsche Challenge” pra playstation 1 que tinha como estrela o recém lançado Boxster.

Dizia a promo do jogo: “É sem duvida o jogo mais realista feito até hoje, onde você é o piloto, e pode dar o melhor de si nas maquinas mais quentes do mundo.”

É, a Porsche com todo o seu prestigio, desde sempre domina alem do mercado automobilístico real, também o virtual. O jogo não foi exatamente um sucesso no Brasil, mas quem se importa? Ele merece todos os créditos por ser o primeiro jogo da historia a focar na nossa querida marca alemã.

Alguns anos depois, a EA Games, a Porsche do mundos dos games (deu pra entender a comparação) abocanha todos os direitos do nome da marca para os jogos eletrônicos, e lança o grande sucesso “Need For Speed Porsche 2000”

O jogo, sem duvida nenhuma foi um marco na serie N4SPD e ajudou a difundir ainda mais (Como se precisasse) a marca, principalmente entre o público jovem. A série Need for Speed já chegava a sua 6ª versão, sem nunca antes ter dado ênfase a Porsche, mas pra essa versão, constituiu uma parceria arrebatadora.

O jogo que possuía praticamente todos os modelos da marca de 1950 até 2000 até hoje é considerado como um dos melhores de toda a série, não só pelas suas opções de jogo, como pela realidade e pela forma como o jogo conta a fascinante historia da Porsche. Você quer saber mais sobre a Porsche e sua historia nos vídeo games né? Pois então, semana que vem ela continua.

Abraços

Thyerry

0 Responses to “Os Porsches e o Vídeo Game Pt-1”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

