09
abr
10

DuckFuchsTail

Há seis meses a Porsche apresentou a releitura de um clássico, voltou às ruas o famoso DuckTail, e eis que resolvi falar dele hoje.

Lançado no inicio da década de 70 no modelo de rua Carrera RSR 2.8, o aerofólio curto e arrebitado, que logo ganhou o apelido por sua semelhança ao rabo de um pato, figurou entre os modelos mais clássicos da montadora, mas infelizmente ficou limitado a esse modelo e àquela década.

Particularmente sempre gostei do modelo, deixava os Carreras dos anos 70 com um ar atrevido, uma ilusão de ótica que o rápido RSR ficara mais curto, também pelo fato do pára-choque traseiro ter um grande recorte. Mas aí a Porsche resolveu adequar o aerofólio curto e arrebitado ao moderno modelo 997, e não é que ficou perfeito (novidade heim?), e então surgiu o Porsche 997 Sport Classic (http://www.porsche.com.br/press-releases/arquivo-2009/porsche-911-sport-classic-exclusivo-para-250-entusiastas-1394-679).

Um modelo limitado a 250 unidades esgotadas em poucos dias (já rodando pela Europa e EUA), com linhas modernas e a tecnologia dos modelos 2009/10, aliado a detalhes do modelo dos anos 70, a Porsche acertou mais uma vez, pois alguns dos donos de Porsches mais novos já buscavam peças no mercado informal para deixar seu modelo novo com ares retrô.

Mas antes do melhor, a critica; pois é, a montadora escolheu uma cor característica do modelo utilizado como base para o new-retrô, mas aí incluiu umas faixas “meio ton-sobre-ton” que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Não me recordo de jamais ter visto tais faixas em modelos da Porsche, e como desconfiei, não encontrei informações sobre elas, mas o pior disso é que as faixas só me remetem a algumas Ferraris de edições especiais lançadas nos últimos anos, o que não pega bem.

Então o aerofólio Rabo de Pato é o melhor do modelo? Não, apesar do destaque, não é mesmo…pois a releitura das famosas e maravilhosas rodas Fuchs, na minha visão, roubam a cena no Porsche Sport Classic.

Um modelo clássico, como o nome do carro já diz, moderna e com um visual renovado, inclusive nas cores, as Fuchs são um espetáculo a parte no renovado DuckTail, mas que poderia se chamar Duck-Fuchs-Tail.

No mais, é esperar que alguém de bom gosto consiga um exemplar do novo Rabo de Pato para o Brasil, e quem sabe a gente não vê um deles em breve.

Abraços a todos, obrigado pelas visitas e aguardo vocês sempre por aqui.

Tell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: