16
abr
10

O belíssimo quase

Um Porsche com motor dianteiro não é novidade da Cayenne ou do Panamera, em 1972 com o modelo 924 a montadora deu a volta por cima numa crise que se instalava, e esse modelo teve alguns sucessores, dentre eles o injustamente desconhecido 944.

Um modelo forte, confortável e que marcou época, principalmente nos EUA no final da década de 80, e início da década de 90.

Com modelos singulares como o 944 Turbo e o 944 S2, esse modelo desconhecido de muitos aqui no Brasil conseguiu seu lugar de destaque entre os melhores carros fabricados pela Porsche, juntamente com seus co-irmãos 924 e 968.

Para toda a série uma parceria foi firmada, e os carros foram montados numa fabrica da WV, mas tudo sobre supervisão e seguindo o projeto 100% Porsche…ou digamos, nem tão 100% assim…pois a pouco tempo descobri que esse modelo, que mesmo não sendo o mais belo, nem o mais rápido, me agrada, não tem as tão prezadas características de um Porsche puro-sangue: O conta giros no centro do painel e a Ignição do lado esquerdo!

Com poucas unidades no Brasil o 944 se tornou raro, e bastante valorizado entre o que buscam um belíssimo clássico, mesmo com modelos modernos de 1991. Com uma ótima distribuição de peso por causa do motor dianteiro e da caixa de câmbio traseira, com tração dianteira, com motores aspirados e turbo, essa máquina que não é o modelo mais belo da montadora, se assim pudesse ter, faria parte da minha coleção de Porsches fácil, ao lado do menos aclamado ainda 914, mas isso é assunto pra um outro momento.

Um belíssimo modelo 944 Turbo habita a capital do nosso país, e foi justamente saber de sua existência através do http://www.fotolog.com.br/carsbsb/73163557 que me inspirou a falar desse modelo. Quer saber mais sobre ele, aguarde que em breve o nosso site amigo/parceiro http://www.carsbsb.com.br/ falará dele.

Um modelo que me agrada, que quase ‘matou’ o 911, que deu quase certo, mas que também, PARA MIM, é um quase Porsche.

Valeu, abraços a todos e até a próxima.

Tell

Anúncios

2 Responses to “O belíssimo quase”


  1. abril 26, 2010 às 3:13 pm

    Sem dúvida um dos mais belos modelos já produzidos.

    abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: