13
maio
10

Duas paixões, uma miniatura.

Sim caros leitores que não tem o que fazer que prestigiam o blog. Somados os soberanos em suas respectivas categorias, nasce o grandioso 935 Coca Cola.

Não é segredo pra ninguém que a Porsche vence tudo ou quase que disputa nas pistas, e ter sua marca estampada nessas máquinas de fabricar vitórias e recrutar fãs é uma honra para qualquer empresa. Agora, diante de tantos patrocínios grandiosos e com belas histórias atreladas diretamente a história da marca como a Gulf, Martini, a Repsol e tantas outras, imagine o resultado de uma parceria entre a Porsche e a fabricante do melhor e mais consumido refri do mundo! Imaginou? Pois é! Se você pensou em mais um vencedor, papador de títulos, errou.

A história: A parceria entre a cola cola e a Porsche foi muito breve, o 935 participou apenas das 24h de Daytona em 1980, largou em 19°, mas com problemas no motor, acabou a prova na 54ª posição.

O Carro: Apesar de não ter dado muita sorte na competição, o 935 é até hoje um dos carros mais “ferozes” da marca alemã, tendo conquistado muitos títulos em outras feitas.

A Miniatura: Da marca TrueScale, escala 1:18, a miniatura reproduz os mínimos detalhes, competindo diretamente com as mais renomadas fabricantes de miniaturas. A marca é um meio termo, tanto em qualidade, como em preço entre a AutoArt (Modelo de ‘entrada’ dos 1:18, muito bem elaborados, mas ainda, fracos perante as marcas mais caras.) e a Exotto (O Top do Top, as miniaturas só faltam mesmo andar.)

O carro não foi, de fato, um vencedor nas pistas, nem detentor de recordes ou belíssimos números, mas é de inegável beleza estética. É uma pena que a Porsche-Cola não foi pra frente, ou ela poderia render belíssimos carros como esse até os dias de hoje.

Curtam as fotos ai que eu vou ali tomar uma Coca bem gelada.

PS.: Post em homenagem ao grande amigo Kléber Pink Rosa (que gentilmente cedeu as fotos, só as fotos pro blog, o carro ele não quis dar), detentor da maior frota de miniaturas em 1:18 do mundo! Hahahaha

Thyerry

Anúncios

1 Response to “Duas paixões, uma miniatura.”


  1. 1 Kleber Rosa
    maio 13, 2010 às 2:50 pm

    Tell e Thyerry,
    Parabéns pelo post, ficou muuuuuuito legal; o blog está cada dia melhor. E grato pela homenagem também!
    O carro de verdade é animal e a miniatura é show de bola…
    A frota dos meus 1:18 não é (ainda) a maior do mundo, mas quem sabe algum dia? hehehehe
    Abraços,
    Kleber Rosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: