14
maio
10

Maçã envenenada

Eis que chego às bancas esse mês para procurar revistas que falem de Porsche, e encontro a minha preferida com um belíssimo Turbo na capa, mas logo pensei: Fu!, pois a revista adora fazer comparativos, e ao lado do “singelo” Porsche 997 Turbo branquinho está um Corvette ZR1 Preto com detalhes em fibra de carbono, e continuo o pensamento:  Pobre Porsche, foi trucidado!, e pensei isso pelo fato do Corvette com cara de malvado ter 638cv e o “turbinho” cerca de 100cv a menos. Mas não foi bem isso, no geral o Turbo com cara de carrinho de passeio (nada contra ele branco, até acho lindo, mas o Vette tinha cara de cachorro baboso pronto pra morder) deu show e foi mais bem avaliado que o ZR1.

Mas aí a Porsche acho que estava esperando o mesmo que eu, levar uma surra, e resolveu dar o troco, pois nessa última semana lançou simplesmente o carro de rua mais potente da sua história, o GT2 RS.

O Porsche GT2 nasceu nos meados dos anos noventa com a geração 993, passando pela 996, chega ao seu primor na segunda e melhorada versão da geração 997. Agora com 620cv, tem seu ponto forte na relação peso potência, puxado por um motor 3.6 biturbo.

O lançamento, como sempre, foi sem muito alarde, e com um modelo tão sóbrio quanto sem graça, um cinza com capô preto. O cinza é a cor chave do GT2, desde seus primeiros modelos, mas não posso negar que deixa o monstro com cara de Porsche Carrera, aquele pra passear com a senhora aos sábados.

No mês de setembro do último ano estive num evento da Porsche em Curitiba e fiquei frente a frente com um GT2 da geração 997/1, e confesso que tremi, também pelo fato de estar de cara com um Porsche de cerca de 1 milhão de reais, mas mais por estar ali olhando para uma lenda, um carro que de forma alguma é para um “simples” motorista de Porsches, e pra variar, cinza, ou seja, com cara de que não faz mal a ninguém…mas também tive a oportunidade de vê-lo acelerando no retão do autódromo, e digo, o “menino” é BRUTO!

Conclusão: Se o Turbinho branco foi melhor na avaliação que o Corvette ZR1, podem mandar qualquer coisa pra tentar ver o GT2 pelo retrovisor…sem que ele esteja se aproximando rapidamente.

Mas como a Porsche consegue não me deixar sem assunto, e como de costume fui procurar estudar e saber mais sobre o GT2 RS, e ao visitar o site oficial (http://www.porsche.com/microsite/911gt2rs/usa.aspx), depois de fuçar um pouco, consigo esboçar no rosto um largo e maligno sorriso, pois me deparo com essa maravilha:

Pois é caros amigos, o Porsche GT2 RS 997/2 aparece num belíssimo vermelho, com capô em fibra de carbono e rodas levemente douradas; um vermelho maçã…mas cuidado “aos Brancas de Neve” de plantão, essa maçã é envenenada!

Agradeço a todos que visitam o Blog, seja esporadicamente ou freqüentemente, e sintam-se à vontade para comentar, seja com elogios, críticas ou baboseiras.

Abraços e até a próxima.

Tell

Anúncios

8 Responses to “Maçã envenenada”


  1. 1 Leozinho!
    maio 14, 2010 às 10:25 am

    Não vai ter pra ninguem!

    Pode vir Ferrari 458, 599 GTO, Lamborghini SV etc…

    Porsche GT2 RS. The King!

  2. maio 14, 2010 às 11:43 am

    Nossa, realmente esse veio para dominar o mundo, e tenho certeza que outras montadoras tentaram fazer algo para competir com ele. E tomara que ele esteja no Salao de SP, quero ve-lo la tambem.

    Abraço

  3. maio 14, 2010 às 3:28 pm

    Do mal!!

    Seria legal se nossa revista favorita conseguisse fazer um comparativo entre ele e a 599 GTO.
    Ia ser épico 😀

    abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: