30
jul
10

Patinho Bonitinho

Não é todo admirador da Porsche que gosta do modelo 914; OK, ele é estranho aos demais, e choca principalmente os que só conhecem os carros da Porsche pelo segmento 911.

Pois bem, eu como já me considero mais que admirador, gosto sim do 914, e gosto muito.

É um modelo que nasceu das primeiras parcerias da Porsche com a VolksWagen, e carrega até hoje, nos modelos mais originais, o emblema das duas montadoras.

Considerado por muitos o “patinho feio” da Porsche, não há como negar que é um clássico. E como no mundo tem gente pra tudo, e ainda sobra alguns pra tocar gaita, existe alguns grupo que SÓ gosta do 914, dentre todos os modelos da Porsche; a minha opinião não chega a tanto, mas tomando como exemplo dois exemplares que “residem” em nosso país, reafirmo que me agradam e muito.

Os exemplares foram matéria do site do parceiro Bellote, e podem ser conferidos nos links:

http://www.garagemdobellote.com.br/2008/10/porsche-914-6.html

http://www.garagemdobellote.com.br/2009/09/porsche-914.html

Sim, já falei que gosto do “patinho”, mas preciso dizer que quando ele aparece “vestido de corredor”, me agrada muito mais. Me dá a aparencia de um pequeno ousado, pois sim, ele pode carregar um belíssimo motor, motor inclusive dos seus irmãos mais brutos, os 911.

E um modelo com as cores do patrocinador Gulf, preciso dizer que fará parte da minha garagem?!

Pois é, quero sim um exemplar do clássico 914, e como será um carro para passeios esporádicos, vou guardas essas fotos pois quero um Gulf na garagem.

Ótimo final de semana a todos

Tell

Anúncios

3 Responses to “Patinho Bonitinho”


  1. 1 Leduard
    julho 30, 2010 às 4:45 pm

    Sou um apaixonado por Porsche e confesso que quando da sua aparição eu estranhava bastante o 914. Mas passados alguns anos e alguns aprimoramentos passei a admirá-lo cada vez mais, a ponto de achar que o modelo envelheceu esbanjando classe, pois chegando perto dos 40 mantém um ar ainda muito jovial. Fruto de quem sabe muito bem o que faz, pois nasceu da melhor engenharia automotiva do planeta.

    • julho 30, 2010 às 4:57 pm

      Ôpa, falou tudo!
      Obrigado pelo comentário, espero que tenha gostado da proposta do Blog e que retorne mais. Imagino que já tenha visto outros posts, mas se não, fique a vontade e qualquer sugestão, crítica, elogio ou proposta de um bom patrocínio financeiro, é só avisar..hehehe
      Abraços

      Tell


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: