19
ago
10

Duas (Pequenas) Doses de Martini

Em toda a longa, e vitoriosa, carreira de Porsches em competições automobilísticas, só um patrocínio se identifica tanto com a marca quanta a Gulf, a Martini.

“Martini Racing é o nome dado a equipe de carros que correram patrocinados pela Martini & Rossidestilaria que produz vermute Martini.

O programa de patrocínios da Martini começou em 1968. Os carros de corridas são marcados com o distintivo azul escuro, a listras azuis e vermelhas sobre (quase sempre) os carros branco ou prata.”

O primeiro programa de patrocínio Martini aconteceu em um evento no Hockenheimring, em 1968. A Martini Racing foi então formada, para a parceria coma Porsche,  em dois Porsche 907 em várias corridas de carros esporte em 1969, para apoiar o esforço de fábrica.

Durante a década de 1970, Martini tornou-se famosa pela sua identificação com a Porsche no automobilismo, patrocinando as obras do Porsche 917, que ganhou o 1971 24 Horas de Le Mans. Depois de uma pausa, em 1972, com a Porsche aposentada do campeonato WC com o 917, a Martini e a Porsche renovaram seus laços na temporada 1973, patrocinando o 911 Carrera RS que venceu o Targa Florio, surgindo como zebra. A Porsche Martini venceu Le Mans, mais uma vez em 1976 e 1977 com o Porsche 936 , bem como em muitos outros eventos em 1970 para a fábrica da Porsche, com o Turbo RSR935 e 936. Em 1978, Martini só patrocinou a equipe de trabalho em Le Mans, enquanto em 1980 eles foram associados com a Joest Racing , mais uma vez apenas em Le Mans.”

Depois dessa aulinha de história automobilística, vamos falar dos carrinhos.

As miniaturas de vez são da marca Schuco, escala 1:87 (4 a 5 cm aprox.)

Apesar do pouco tamanho, os detalhes são muito caprichados, e eles vem em caixinhas de acrílico, sendo muito mais fáceis de guardar e expor.

Tanto o 935 quanto o 911 são vencedores que ostentam o logo da Martini, mas mais que isso, tem nas costas a “obrigação” de vencer, por pertencerem à família Porsche.

Os dois são muito bonitos e vistosos, mas confesso minha preferência pelo branquinho, acho que os traços e cores do patrocínio ficam mais legais.

Toda essa conversa me deu vontade do tomar uma dose. Valeu, e até semana que vem.

Thyerry

Anúncios

3 Responses to “Duas (Pequenas) Doses de Martini”


  1. agosto 19, 2010 às 8:20 pm

    Gostei muito do Blog, achei interessante a matéria sobre a parceria da Martini com a Porsche, só faltou mencionar sobre o projeto da Martini com a Porsche para participar do Campeonato Mundial de Rally.

    http://917burger.blogspot.com/search?q=martini

    Parabens !!!

    Abs,

    Sergio

  2. agosto 19, 2010 às 11:19 pm

    Mas isso também é assunto pra outro post rapaz!
    Valeu pela visita e pelo comentário.

    Abraço

  3. 3 Pierreproenca
    setembro 26, 2012 às 7:54 am

    Eu adorava esse Porsche branco. Acho que ainda tenho guardado uma dessas com controle remoto, da década de 80.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: