14
jan
11

2011 + 918 = 2015

Chegamos, 2011!

Me recordo que previsões e especulações falavam que não passariamos do ano 2000; passamos e um bocado já, e com novidades cada dia mais imprevisíveis.

E ao 10° dia de 2011 foi anunciada a novidade que deve ser com certeza uma das maiores de todo o ano, se não a maior, o lançamento do “fabuloso absurdo” Porsche 918 RSR.

Em março de 2010 dois lançamento foram motivo de muita falação, especulações e ‘pré-visões’, isso mesmo, pois estavam ali as pistas para a bombástica novidade para 2011. Com os lançamentos do Posche 918 (https://liebeporsche.wordpress.com/2010/03/05/verde-pero-no-mucho/) e do Porsche GT3 R Hybrid (https://liebeporsche.wordpress.com/2010/04/01/apocalipse-now-nao/) o futuro estava traçado, e assim o foi, culminou no que já é o carro de competição mais esperado dos próximos 4 anos…isso mesmo, só deve chegas às pistas em 2015.

Com a tecnologia híbrida que faz seu motor passar de 563CV para estúpidos 777CV o Porsche 918RSR não é só lindo, mas trás ao mercado uma tecnologia que deve dominar às categorias de automobilismo de todo o mundo nos próximos anos, e mais uma vez a montadora sai na frente.

Mas sim, ele também é lindo, e a Porsche tem feito de tudo para fazer referência ao mítico 917 quando fala do 918. O 917 dominou as competições de LaMans no início dos anos 70, e foi eleito o melhor carro de competição dos últimos 40 anos recentemente. Mas agora é a vez do 918, que chegou com cores que remetem à famosa pintura do patrocínio Gulf, que marcou as vitórias do 917, mas com a desculpa do laranja que remete à tecnologia híbrida e o azul metálico que faz referência às novas cores da Porsche. Outra mensagem subliminar mais escancarada é o n°22 que estampa as laterais do 918, e fazem clara referência às 22 vitórias do modelo 917 em LeMans a partir de 1971.

Resta alguma dúvida que a Porsche lançou o “novo” 917? Ou melhor, e mais claro, o seu sucessor, o 918!

Tão lindo quanto, tão forte ou mais, com tecnologia espantosa pra sua época tal qual seu antecessor. Resta saber se terá também o mesmo sucesso e verá a mesma quantidade de bandeiras quadriculadas.

Agora vamos a uma opinião pessoal, como já é de costume por aqui: A Porsche sai na frente numa tecnologia que deve dominar as pistas nos próximos três ou quatro anos, e saindo na frente poderá facilmente dominar o mercado dos híbridos de competição, inclusive nas formulas 1 e Indy, podendo assim pleitear uma vaga como fornecedora de motores, ou até uma grande equipe. Ainda sabemos que a Porsche é craque em lançar uma tecnologia, bancar seu próprio carro por uma temporada e depois vender todos os carros que tem, e até os que ainda nem tem, para equipes de todo o mundo. Ou seja, o ano de 2010 que foi fraco de vitórias nas pistas, foi de muito sucesso nos laboratórios e principalmente, nos cofres, garantindo pelo menos quatro anos de encomendas e novos modelos.

Essa semana foi uma avalanche de notícias e matérias sobre o 918, mas gostei bastante do que foi publicado no site jalopnik.com.br sobre a tecnologia que o Porsche 918 lança no mercado. Explicação clara para os entendidos e/ou leigos. Segue o link:http://www.jalopnik.com.br/conteudo/como-a-porsche-transformou-o-botao-de-turbo-eletrico-em-realidade

 

No mais é curtir 2011 que tá só chegando.  Muito obrigado por estarem mais um ano aqui, e até a próxima.

Tell

Anúncios

1 Response to “2011 + 918 = 2015”


  1. 1 Kleber Rosa
    janeiro 16, 2011 às 5:39 pm

    Bróder Tell, essa máquina ficou animal demais… Valeu pelas informações, fotos e vídeo sobre o carrão; seu Blog tá cada dia mais legal. Abração.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: