21
jan
11

Pick Porsche Up

Na história da Porsche alguns lançamentos não foram o sucesso esperado, e para suprir a necessidade sempre de melhorar ou querer algo exclusivo empresas particulares se apoderam de modelos de produção e modificam ao gosto do cliente, mas as vezes a seu próprio gosto. Quase sempre essas modificações são apenas de motorização e no máximo de aerodinâmica, mas já houve o caso de exageros.

A empresa Rinspeed, famosa pela criação de carros anfíbios e outras “novidades” inovadoras, em 2003 lançou o Porsche Bedouin, um misto de esportivo com mini-van que se transforma em pick-up. Sim, como devem ter imaginado, é um Frankstein, no mínimo estranho.

Utilizando a base do modelo 996 a empresa o modificou quase que por completo, quase que o tornando irreconhecível. Pra falar a verdade só tem de original o capô, farois e parte do interior. Com suspensão elevada, pneus off-road, e um kit aerodinâmico feio de doer, o Bedouin não parece ter caido no gosto do público, mesmo os que gostam de exclusividade, pois em muitos sites de fotos de carros pelo mundo nunca vi nem sinal de tal modelo.

O mais estranho é que o modelo usado como base tem motor traseiro, exatamente onde fica a caçamba da falsa pick-up. E para piorar através de um mecanismo a caçamba quando não utilizada pode virar um compartimento interno. Feio, tudo feio, não tem jeito.

Outrora a Porsche tentou implantar veículos esportivos com motor dianteiro, com sucesso curto e num ciclo específico tais modelos não foram a diante, mas até hoje circulam por aí, e alguns, aí sim pela estrutura de motorização, foram “transformados” em pick-ups…mas não menos bizarros!

Grande abraço, obrigado pelas visitas e até a próxima

Tell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: