29
abr
11

Lançamento final

Exatos vinte dias após a data que havia sido especulada para o lançamento oficial do Porsche GT3 RS4.0, eis que a mídia automobilística entra em êxtase… sim, ele já está entre nós…e mais lindo do que se imaginava.

Muito foi imaginado, muito foi pré-divulgado, dentre essas informações a que mais chamou atenção, e até foi tema de um post anterior aqui mesmo no LiebePorsche, foi o novo motor de 4litros e com 500hp (https://liebeporsche.wordpress.com/2011/03/18/hojeesobremotor/), mas a surpresa visual é sempre a mais aguardada, e nessa quinta-feira última o segredo foi desvendado.

Com apenas 600 unidades “fabricadas” (na verdade ainda estão em produção, nem as vendas iniciaram) e com preço já definido de US$185.000,00 nos EUA, com certeza o modelo que trás apenas uma configuração de cores será mais um sucesso entre os modelos exclusivos da marca.

O espanto do novo motor capaz de gerar 125hp por cada 1 litro de motor (seria o mesmo que o seu carro 1.0, de aproximadamente 65hp, dobrasse de potência) foi realmente o mais comentado desse modelo, e olha que não falamos ainda em desempenhos, assunto que depende também do seu “estilão” de carro de corrida, com detalhes em fibra de carbono, peso reduzido, aerofólio e desenho de carroceria com detalhes para “colar” mais ainda o carro no chão, mas os números impressionam para um carro que não é turbo. São aproximadamente 310km/h de velocidade final, e irrisórios 11,9s para atingir 200km/h…e sim, são 3,8s para chegar aos 100km/h.

Mas como não falo muito de dados técnicos aqui, você que está interessado pode ver todas as informações o site oficial: http://www.porsche.com/microsite/911gt3rs4/usa.aspx.

A Porsche tem caprichado nos modelos exclusivos, mostrou isso nas séries Black, GTS, Speedster, SportClassic e recentemente no CaymanR, mas o modelo GT3 Rs4.0 é mais que especial, pois ele tem a missão de encerrar com chave de ouro a geração 997 do mítico modelo 911, e pelo menos até agora no que foi mostrado tem feito isso muito bem. Mas além disso a mensagem quase subliminar é que a próxima geração dos Porsches de competição serão cada vez mais potentes, e deverão responder à altura aos japoneses que andaram evoluindo bastante nesse quesito.  É esperar pra ver, e essa é a “briga” que só faz bem a quem gosta de carros lindamente velozes.

Aproveitem e curtam o vídeo de lançamento do modelo, como sempre nas campanhas da marca, um show!

E pra finalizar mais algumas imagens:

Particularmente não acho que a Porsche vai ficar “quieta” nesse “restinho” de ano, até o lançamento da nova geração do modelo 911, mas tem-se certeza que esse foi o último 997. É aguardar…a marca tem supreendido nos últimos tempos, e é o tipo de surpresa que todos nós entusiastas de belos carros adoramos ter.

Gostou? Próxima sexta-feira tem mais. Obrigado a todos que visitam e divulgam

Abraços

Tell

Anúncios

0 Responses to “Lançamento final”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: