10
jun
11

24hs LeMans 2011

Amanhã tem início a prova automobilística (para mim) mais importante e simbólica do ano; as 24hs de LeMans.

Com largada as 10hs (horário de Brasília), e termino 24 horas depois, a corrida é cercada de muita mistica e identidade. É onde as marcas mostram seus lançamentos, onde os mais rigorosos testes reais são feitos e onde os pilotos se consagram.

A já consagrada equipe Flying Lizard, os “Lagardos Voadores” (http://www.lizardms.com), que participa de toda a temporada da LeMans Series terá dois carros especiais para esta prova e foram apresentados essa semana na França.

Os maravilhosos Porsche GT3 RSR da equipe Flying Lizard tem a pintura especial que homenageia as dezesseis vitórias da Porsche na história da prova de LeMans com nome de pilotos e bandeiras de suas nacionalidades.

Os já famosos carros prateados e as vezes em um tom de azul da equipe norte americana deram lugar a dois chamativos e coloridos novissimos Porsche GT3RSR, que diga-se de passagem, o modelo irmão mais velho e musculoso do Porsche GT3 CUP que podemos ver correndo aqui no nosso país na categoria Porsche GT3CUP Brasil (https://liebeporsche.wordpress.com/2011/05/31/extra-extra-novo-portal-da-porschegt3cup-brasil/).

Vejam que a apresentação, que só havia sido feita por fotos liberadas no próprio site da equipe, e nesse momento foi feita ao vivo para a imprensa e curiosos, chamou bastante atenção.

A apresentação foi um sucesso, veremos como os lindos (arrisco a dizer que um dos cinco layouts de Porsches mais lindos que já vi) se sairão depois de 24 horas de prova, já que largam em 13° e 4° em suas categorias, respectivamente o n° 80 categorias GTEPro e n°81 na GTEAm.

Mas por mais lindos que os Porsche da Flying Lizard sejam, o lançamento mais comentado dessas 24hs de LeMans 2011 é o Audi R18, também conhecido como “O carro do Darth Vader”, que largando nas duas primeiras posições vão com certeza “brigar bonito” com os Peugeots 908, que largam em 3° e 4°. Mas lembrem, numa prova com 24 horas de duração largar na frente nem sempre é sinal de vantagem.

Confesso que na ausência de Porsches na categoria LMP1 e LMP2, torcerei pelo sombrio novo Audi R, que com certeza terá sua tecnologia passeando pelas nossas ruas. Lembram do Audi R8 disputando LeMans no ano de 2000?

Mais informações sobre o mundo Audi aqui: http://www.audisfera.com.br/blog/

Então é colocar o lembrete na geladeira, sábado a partir das 10hs (horário de Brasília) largam os carros para a mais famosa prova automilistica do mundo, as 24hs de LeMans.

A transmissão acontecerá pelo canal Speed a partir das 9hs (horário de Brasília), com todos os preparativos e a tradicional festa que acontece antes dos carros acelerarem. Vale a pena conferir, é um espetáculo e tanto. E se não puder, ou quiser, acompanhar ao logo de todo o sábado e madrugada de domingo, anote e se lembre de assistis a chegada dos vencedores no domingo as 10hs.

E mais uma coisinha, conheça todos os 56 carros que disputarão a etapa 2011 da famosa LeMans, e não deixe de conferir quantos desses vão terminar a corrida no domingo.

obs.: Abram as imagens em outra guia e poderá vê-las em alta resolução.

Então, vamos assistir essa belíssima e tradicional corrida?

Eu vou, e vou também torcer para os Porsches!

Obrigado pela visita, abraços e até a próxima.

Tell

Anúncios

0 Responses to “24hs LeMans 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: