Arquivo para julho \29\UTC 2011

29
jul
11

De Porsche nas alturas

Todos já devem ter ouvido a expressão “voando baixo nas pistas”, e podemos encaixar ela perfeitamente aos automóveis Porsche, pois foram grandes campeões em todas as categorias que disputaram, pelos maravilhosos e velozes carros que fabrica e até pelo clichê da frase. Mas e “voar alto” de Porsche?

Pois é, isso já foi possível…e talvez ainda seja em algum hangar de colecionadores pelo mundo.

Continue lendo ‘De Porsche nas alturas’

25
jul
11

Mini & Max 08

Porsche 996 GT3 RS

Marcas:

– Schuco

Escala: 1:87 (aprox. 3,5cm)

– AutoArt

Escala: 1:64 (aprox. 6cm)

– AutoArt

Escala: 1:43 (aprox. 10cm)

– AutoArt

Escala: 1:18 (aprox. 30cm)

Porsche 996 GT3 RS

Ano: 2003

Potência: 380hp

Valeu, ótima semana à todos e até a próxima.

Tell

22
jul
11

Um Monstro a venda

Recentemente a Porsche anunciou que retornará à LeMans em 2014 na categoria LMP-1, que é a mais forte, a mais disputada e de maior visibilidade. A última vitória da montadora na mítica prova foi no ano de 1998 com o modelo GT1, sendo essa a sua 16°. O que poucos sabem é que quando uma marca lança um carro tipo GT para uma categoria específica do automobilismo ela é obrigada a homologar um determinado número de modelos para a rua, ou seja, modelos que poderão/deverão ser vendidos ao público para passear no final de semana, como podemos ver esse modelo exposto no museu da Porsche:

Continue lendo ‘Um Monstro a venda’

18
jul
11

Mini & Max 07

Porsche 356

Marca: Schuco

Escala: 1:87 (aprox. 3,5cm)

Porsche 356

Ano: 1960

Potência: 65hp

Valeu, ótima semana e até a próxima.

Tell

15
jul
11

Para as nuvens com 620hp

No último dia 26 de junho aconteceu a tradicional prova Pikes Peak Race to the Clouds (Corrida para as Nuvens), no estado do Colorado nos EUA, e que tem como objetivo sair da base e chegar ao topo da montanha Pike Peak percorrendo 4.600m em menos tempo. E para tentar quebrar seu próprio recorde a Porsche mandou nada mais nada menos que o seu mais forte carro de produção já fabricado, o 911 GT2 RS (https://liebeporsche.wordpress.com/2010/05/14/maca-envenenada/).

Continue lendo ‘Para as nuvens com 620hp’

12
jul
11

Acidente com Porsche

Excepcionalmente cá estou eu hoje escrevendo aqui no blog, e o motivo é o infeliz acontecido que trouxe a baila o nome da montadora Porsche a todos os telejornais, e mais, a boca de muitos que nem sabem do que se trata.

Primeiramente quero lamentar a vida que foi perdida no acidente, mas não posso deixar de dar a minha opinião sobre a repercussão, e principalmente sobre o fato do ocorrido ter envolvido um Porsche de quase R$700 mil.

Sou de Salvador e vocês de outros estados não imaginam como o assunto está sendo tratado aqui, pois a vítima era parente de um ex-governador do estado da Bahia, e ai começam as minhas críticas, pois esse é um dos “agravantes” para todo o alarde, juntamente com o fato do acidente ter envolvido um super-carrão-esportivo que provavelmente é de um jovem de trinta e poucos anos muito bem sucedido financeiramente.

Não podemos negar a violência do impacto, basta ver as fotos, mas não se pode frisar de forma incisiva que a velocidade estimada de 150km/h foi causada pelo fato do carro que colidiu com o Hyundai ser um “Porsche turbinado” (expressão que um grande portal falou e vários outro copiaram). Eu tenho um Fiat Pálio, motor 1.0, que atinge 150km/h…porém eu nunca experimentei tal velocidade, muito menos dentro da cidade.

Longe de mim defender uma pessoa que não conheço e que provocou a morte de outra, mas e o Edmundo heim?! Tá preso né…ah não, comentou o jogo de futebol no domingo passado. E o cantor Alexandre Pires, também tá crucificado né? Não…mas também se envolveu num acidente com morte.

Espero que todos entendam o que quero falar aqui, que as leis não devem ter tratamento diferente para os que tem dinheiro e/ou são famoso, assim como também não deveria haver tanta ênfase na marca do carro que se envolveu num determinado acidente, ou por acaso foi questionada a segurança do Hyundai Tucson? Apenas falam da ALTÍSSIMA VELOCIDADE QUE O PORSCHE ATINGE.

Quero deixar aqui meus sentimentos a todos que perdem entes queridos nesse trânsito assassino que temos no Brasil, não só nas grandes cidades mas nas estradas, e mais ainda àqueles que a grande mídia se quer noticia por terem acontecido com um Uno, um Gol, uma Kombi…e passam muito mais impunes que os que acontecem com um Porsche envolvido.

Veja algumas fotos do acidente:

Fonte: http://twitter.com/#!/superacidentes

 

Mais uma vez deixo aqui minhas condolências para a família de TODOS que perdem pessoas no trânsito do Brasil, e punição para os responsáveis, independente de quem sejam.

Tell

11
jul
11

mine & max 06

Porsche 964 Carrera4 Cabriolet 

Marca: Anson

Escala: 1:14 (aprox. 32cm)

Porsche 964 Carrera4 Cabriolet 

Ano: 1993

Potência: 230Cv

Valeu, e até a próxima!

Tell