15
jul
11

Para as nuvens com 620hp

No último dia 26 de junho aconteceu a tradicional prova Pikes Peak Race to the Clouds (Corrida para as Nuvens), no estado do Colorado nos EUA, e que tem como objetivo sair da base e chegar ao topo da montanha Pike Peak percorrendo 4.600m em menos tempo. E para tentar quebrar seu próprio recorde a Porsche mandou nada mais nada menos que o seu mais forte carro de produção já fabricado, o 911 GT2 RS (https://liebeporsche.wordpress.com/2010/05/14/maca-envenenada/).

Tudo começa quando o hepta campeão Jeff Zwart sai da sede da Porsche na California e percorre 1.817Km no belíssimo vermelho Porsche GT2RS até chegar à base da montanha, onde estão sendo preparados os carros. A jornada pode ser acompanhada por esse maravilhoso vídeo:

Chegando à largada, 156 curvas esperam pelos 620hp do GT2RS. O recorde anterior era de um GT3 CUP que havia sido preparado especialmente para o evento em 2010, e dirigido pelo próprio Jeff Zwart…mas o irmão mais “forte” não fez feio, mesmo com suas especificações originais baixou o tempo em absurdos 24 segundos.

Mesmo depois de dois dias de viagem o Porsche mostra seus pontos fortes, a durabilidade e confiabilidade, que o faz ter tanto sucesso nas provas de longa duração. Mas não podemos esquecer da potência, afinal para um carro de rua o GT2RS é extremamente forte.

Parabéns à Porsche por mais essa conquista, mesmo que um pouco diferente dos circuitos onde a marca coleciona vitórias, mas nunca é tarde para “aparecer” em novos cartões postais.

Para finalizar pegue uma carona no Porsche GT2RS com o piloto Jeff Zwart, o novo recordista da Pikes Peak Race to the Clouds em sua categoria:

Obrigado, abraço a todos e até segunda-feira.

Tell

Anúncios

1 Response to “Para as nuvens com 620hp”


  1. 1 Roberto Rodriguez
    julho 15, 2011 às 4:44 pm

    Velho, show de bola as linhas e cores deste carro, é o vermelho mais bonito que já vi num auto.
    O desempenho, falar é sacanagem, o resultado por si fala tudo.
    um abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: