22
jul
11

Um Monstro a venda

Recentemente a Porsche anunciou que retornará à LeMans em 2014 na categoria LMP-1, que é a mais forte, a mais disputada e de maior visibilidade. A última vitória da montadora na mítica prova foi no ano de 1998 com o modelo GT1, sendo essa a sua 16°. O que poucos sabem é que quando uma marca lança um carro tipo GT para uma categoria específica do automobilismo ela é obrigada a homologar um determinado número de modelos para a rua, ou seja, modelos que poderão/deverão ser vendidos ao público para passear no final de semana, como podemos ver esse modelo exposto no museu da Porsche:

O modelo GT1 é um dos mais famosos da história recente da marca, lançado em 1996 teve vida curta, apenas até 1998, mas o suficiente para deixar seu nome marcado. No último ano do seu lançamento o modelo foi atualizado para o segmento 996, e então teve apenas 25 modelos homologados para rua, o modelo denominado de Straßenversion. Não é que um dos felizes proprietários de um desses 25 modelos resolveu se desfazer do seu GT1…


Com apenas 900km rodados, o modelo Porsche GT1 996 do ano de 1998 tem potência de absurdos 690cv, atingindo a velocidade máxima de 380km/h, custa a “módica” quantia de €1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil euros), equivalente a algo em torno de R$2.700.000,00. Um preço mais que justo, diria eu.

Interessou? Apenas ficou curioso? Clica na imagem abaixo do anúncio e vá até a página de venda do “monstrinho”.

O Porsche a venda está na cidade de Kyoto no Japão, e não arriscaria dizer qual carro seu atual dono pretende comprar…pois ao meu ver nada existe depois de possuir um GT1.

Em outras duas oportunidades o Porsche GT1 já foi citado aqui no blog, relembre:

https://liebeporsche.wordpress.com/2009/11/06/uma-familia-de-respeito-sobrenome-gt/

https://liebeporsche.wordpress.com/2010/05/06/911-gt1-maisto/

Como falei no inicio do texto, o retorno da Porsche à categoria máxima de LeMans em 2014 foi alardada há pouco, e o Porsche GT1 foi uma das estrelas do vídeo que anunciou “a volta”. Alguém arrisca algum palpite para esse retorno? Tá bom…vou chutar…quem sabe um novo GT1 heim?! Aguardemos…

Vale também lembrar a famosa disputa entre o Porsche GT1 e a McLaren F1 na prova de LeMans em 1996, na ocasião o GT1 era do segmento 993 ainda, não menos lindo, mas ainda não tão perfeito quanto seu irmão mais novo.

Tá com uma graninha sobrando aí? É a oportunidade de ter “um monstro” na garagem…quem sabe levar o filho na escola, ou receber alguns flashs pelas ruas de sua cidade.

Abraço, obrigado à todos que visitam e comentam e até a próxima!

Tell

Anúncios

0 Responses to “Um Monstro a venda”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: