12
ago
11

Tesouro escondido

Eram dias de véspera do Dia da Criança, o ano era 2006…pra ser exato dia 07 de outubro, um sábado; lá estava eu indo com meu irmão ao shopping, como era hábito, fosse com algum intuito definido ou apenas para passar o tempo, mas sempre de olhos bem abertos em busca de um novo super-carro passeando pela cidade, mas confesso, naquele instante estávamos totalmente desesperançosos de ver e/ou flagrar algo interessante…eis que surge no meu retrovisor aquele “borrado” amarelo se aproximando rápido…bem rápido…tão rápido se aproximou quanto me ultrapassou e quase sumiu em instantes. Sim…era um Porsche…GT3? Mas…e mais interrogações…pois logo um GT3???

Adendo: Salvador já há alguns anos é a terceira maior cidade do país, mas desde sempre ficou bem atrás de várias outras quando o assunto é super-carros. São Paulo e Rio de Janeiro eu nem comento, mas Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, dentre outras, sempre tiveram a fama, e a confirmação, de terem mais “carros importados” que a capital baiana.

Mas voltando; eu acelerei, claro que não a ponto de me aproximar do Porsche que acabara de passar por mim, mas o suficiente para vê-lo ir em direção ao shopping que eu justamente estava indo. Não o vi entrar no estacionamento, mas arrisquei…estacionei no shopping normalmente e fui com meu irmão em passo rápidos para o único local onde uma pessoa em sã consciencia estacionaria uma maravilha daquelas, o estacionamento pago e com manobristas (sim, aqui em Salvador os shoppings até hoje não cobram estacionamento, mas tem uma área paga e reservada onde é possível ter mais segurança e sempre uma vaga disponível.)…pois é, acertei em cheio, lá estava a belezinha.

Tá bom, não era um GT3…era “apenas” um Carrera com um BodyKit, acessórios independentes e externos que o transformam esteticamente no modelo GT. Mas já era um “achado” maravilhoso…pois na época poucos carros, ou quase nenhum, daquele top eram vistos circulando pelas ruas de Salvador.

Com poucos recursos no ano de 2006, mas tinha um celular que “já” fotografava, claro, tive que registrar aquela pérola.

Me recordo como hoje o comentário do manobrista do espaço enquanto eu tirava as fotos: “É…esse ai o patrão não quis deixar as chaves com a gente.”

Tá bom, eu também não deixaria…muito menos deixaria-os o estacionar.

Sem muito alarde, mas com aquele sorriso no rosto, fui para o meu passeio rotineiro no shopping, agora tentando imaginar quem seria o feliz, e de ótimo gosto, proprietário daquele lindo Porsche Carrera com BodyKit GT3. Lembro que quando ele passou por mim quase feito uma bala no trânsito cheguei a ver alguns cabelos grisalhos…não era um jovem…mas não arriscaria um retrato falado.

Cheguei a ver essa maravilha amarelinha linda outra vez saindo do mesmo condomínio que vi pelo retrovisor naquele fatídico outubro, mas bem rápido e indo em outra direção…só…nem uma outra oportunidade de “dar um joinha” de parabéns pro dono em outro local…nunca mais. E é aí que me pergunto…onde estão escondidos esses tesouros??

Como gosto do assunto sempre ando bem atendo pelo trânsito, circulo por uma área muito movimentada em virtude do meu caminho para o trabalho, aos fins de semana sempre vejo alguns carros…mas com certeza há muita coisa escondida nas garagens soteropolitanas.

Esse post que também é um relato pessoal é quase um apelo. Se você tem um carro desses, não guarde pra si…dê uma voltinha com ele, passeie, deixe os curiosos fotografarem e elogiarem…uma máquina dessas merece ser apreciada. E se ainda for você o dono, ou foi, desse Porsche, parabéns pelo bom gosto…mas me diga, qual seu carro em 2011 heim?

Abraços e até a próxima.

Tell

0 Responses to “Tesouro escondido”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

