11
nov
11

De bike no vácuo

Existe uma categoria de recorde de velocidade em bicicleta chamada motor-pacing, e que alguns registros falam numa velocidade máxima de cerca de 250km/h (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), e o quase desconhecido pela maioria Jean Claude Rude tentou…mas não conseguiu chegar aos 206km/h.

Mas como?

Assim:

Nessa categoria um super-carro meio que é transformado numa cabine de vácuo e serve de “escudo” contra a força de atrito do vendo que atingiria diretamente o ciclista. Com o carro atingindo velocidades acima dos 200km/h a bicicleta poderia também atingir velocidades inimagináveis para tal veiculo, já que estaria correndo quase que na ausência completa de ações contrárias.

Em 1979 o então piloto Henri Pescarolo foi procurado por Rude para pilotar um maravilhoso Porsche 935 1977 na tentativa de quebra de seu recorde; o objetivo era superar os 205km/h, recorde anterior.

Até pensar em atingir velocidades acima dos 200km/h numa bicicleta, nessas condições, é “entendível”, mas o espanto da história vem quando é sabido que ao atingir 160 km/h (100 milhas/hora) o pneu dianteiro da bicicleta estourou…e o ciclista Jean Cloude Rude conseguiu controlar a bicicleta e saiu ileso.

——————————————————————–

Tá, pera lá, vamos com calma.

Se um pneu de um carro, que lembrando tem ao todo quatro, estoura a uma velocidade de 100km/h a possibilidade de um acidente grave acontecer é muito grande. Agora imaginem um dos DOIS pneus de uma BICICLETA estourar a 160km/h e o ciclista conseguir o controle e nada acontecer a ele…

…vamos tentar voltar ao foco.

——————————————————————

Após o quase acidente o Porsche foi guardado com a mesma estrutura para uma segunda tentativa, que não há registros que tenha acontecido.

Por se tratar de um modelo emblemático o Porsche 935 com patrocínio da Martini foi eternizado, mesmo não tendo havido êxito pleno em sua função.

Hoje ele foi eternizado na reprodução em miniatura do feito, e diga-se de passagem muito bem representada.

Essa miniatura pode ser encontrada na loja virtual http://www.mini911.com custando cerca de 99 dollares. Muito bem pagos…diria eu!

Abraços, obrigado e até a próxima.

Tell

Anúncios

3 Responses to “De bike no vácuo”


  1. 1 Walter
    novembro 11, 2011 às 10:07 am

    200Km/h numa bike atrás de uma fera dessas????? Só maluco mesmo…..Se eu estou no volante do Porsche esse ciclista não me alcançava nunca……rsrsrsrsrsrs. Voces observaram o tamanho da coroa da bike?????

  2. 2 Leandro
    novembro 13, 2011 às 8:10 pm

    Essa foto é famosa, o Porsche era guiado por Henry Pescarolo enquanto o cara pedalava atrás.

  3. 3 Leandro
    novembro 13, 2011 às 8:12 pm

    Po.. eu não tinha visto o post completo! Pode apagar meu comentário 😛


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: